Política de Troca e Devolução

A Santacosta tem o propósito de oferecer a você um serviço de excelente qualidade, desejando que sua experiência de compra seja prazerosa e que você fique muito satisfeito com as novas aquisições. Para isso, criamos uma política de troca e devolução de acordo com a Lei 8.078 de 1990, do Código de Defesa do Consumidor, a fim de garantir e manter um canal de relacionamento com respeito e transparência a você. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através do email contato@santacosta.com.br ou via Whatsapp 47 99611 1787 informando seus dados pessoais, número do pedido e o motivo da devolução/troca.

Condições para troca e devolução

Caso você tenha interesse em trocar ou devolver o produto, é muito importante estar ciente das seguintes questões, quando sua compra chegar, observe as condições do produto/embalagem no ato da entrega realizado pelo transportador e recebimento se:

  • O produto estiver sem etiqueta;

  • O produto estiver em más condições;

  • O produto estiver em desacordo com o pedido;

  • O pedido estiver incompleto.

Caso perceba algum dano no produto após o seu recebimento, entre em contato conosco em até 72 horas.

Devolução por desistência ou arrependimento

Nosso objetivo é que você se sinta bem como produto que acabou de adquirir. Se você efetuou a compra em nossa loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não se sentiu feliz com a aquisição, é possível solicitar o cancelamento do pedido. Para efetuar o processo relativo à troca ou devolução é necessário contato prévio conosco através da página de contato, pelo email contato@santacosta.com.br ou por Whatsapp 47 99611 1787 em até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme artido 49 do Código de Defesa do Consumidor. Você deverá enviar um comunicado informando seu nome completo, número do pedido, CPF ou CNPJ, endereço completo, telefone de contato, o produto que pretende devolver e o motivo da devolução. Após análise e autorização da nossa Central de Atendimento o pedido poderá ser despachado.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, caso você possua a embalagem original, o mesmo deverá ser acondicionado em uma embalagem que proteja o produto contra avarias no transporte.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, violação do lacre original, etiqueta, tags ou qualquer tipo de modificação efetuada pelo cliente.

Após o contato, disponibilizaremos um código de postagem para que você poste o produto na agência mais próxima. Para isso, é necessário enviar uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), documento entregue junto com o pedido, com a justificativa da devolução no verso da nota. Após o recebimento do produto devolvido, a Santacosta fará uma análise do mesmo para confirmar as condições exigidas em casos de devolução. Após análise, você será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido. E será realizada a restituição do valor do produto. Solicitaremos uma conta para ressarcimento. Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, a devolução será do valor pago, considerando o desconto.

Troca por outro produto

A solicitação de trocas de produtos deverá ser comunicada em contato@santacosta.com.br ou via Whatsapp 47 9961 1787, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir de data de recebimento do produto. Não havendo disponibilidade do produto em questão, a troca poderá ser realizada por outro produto de valor igual ou maior, sendo esta diferença paga pelo cliente. É imprescindível que a nota fiscal esteja afixada ao produto, com o motivo da troca escrito no verso. Para mais informações, entre em contato com a gente.

Ressaltamos que nos reservamos ao direito de recusa a devolução de produtos que não cumpram com as condições estipuladas para troca.